Prefeitura do Rio promove visita ao AquaRio com moradores da comunidade Dois Irmãos, em Curicica

Publicado em 19/03/2024 - 13:05 | Atualizado
Os moradores da comunidade Dois Irmãos ficaram encantados com o AquaRio - Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio levou, nesta segunda-feira (18/3), um grupo de 35 moradores da comunidade Dois Irmãos, em Curicica, para uma visita ao AquaRio, o maior aquário marinho da América do Sul. A iniciativa faz parte do projeto Turistando com a Comunidade, desenvolvido pela Secretaria de Ação Comunitária. O objetivo é proporcionar experiências culturais e educativas para os cariocas.

Localizado na zona portuária do Rio de Janeiro, o AquaRio abriga mais de 10 mil animais, de 350 diferentes espécies marinhas. Os participantes tiveram a oportunidade de apreciar as diversas atrações do local, como o tanque de tubarões e até mesmo um túnel subaquático que proporciona uma experiência imersiva, e aprender sobre a importância da conservação dos oceanos e a preservação dos ecossistemas marinhos.

– Estamos cada vez mais comprometidos em proporcionar experiências como esta para os moradores das comunidades – destacou o secretário de Ação Comunitária, Ricardo Abrão.

Pela primeira vez no AquaRio, o pequeno Harley de Souza, de 10 anos, um dos participantes do projeto, ficou encantado com o túnel.

– Eu achei muito legal. Vi vários peixes e tubarões de perto! Eu voltaria aqui quantas vezes eu pudesse – contou.

Dalva Alves, de 44 anos, expressou sua gratidão pela oportunidade.

– Foi uma experiência muito legal, chega uma hora que é até emocionante, né? Se não fosse por esse projeto, não estaríamos aqui.

O projeto Turistando com a Comunidade tem objetivo de oferecer novas experiências para os moradores das comunidades, promovendo o acesso à cultura, educação e lazer. Já foram realizadas 430 visitas guiadas a pontos turísticos do Rio, beneficiando 5.785 moradores de favelas e comunidades com baixos índices de desenvolvimento social.

• 19 de março de 2024