Município realiza primeira ação integrada para pessoas não binárias tirarem sua documentação civil

Publicado em 25/11/2021 - 19:04 | Atualizado

Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Nudiversis (Núcleo de Defesas do Direito Homoafetivo e Diversidade Sexual da Defensoria Pública), do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro e da Coordenadoria Executiva da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio estarão juntos nesta sexta-feira (26/11), das 9h às 13h, para oferecer ao público LGBTQIA+, inscrito previamente, todas as condições de regularização de documentos, com profundo respeito às suas identidades.

Estarão integrados os programas Assistência em Movimento e Justiça Itinerante, possibilitando que pelo menos 40 pessoas não binárias conquistem em um dia a mudança para gênero neutro. No restante do Brasil, até hoje, apenas cinco pessoas conseguiram isso. Também haverá requalificação civil de transgêneros.

O Rio é a cidade de origem da maioria das pessoas que serão atendidas nesta sexta-feira: 57. Em seguida está Niterói, com 14. A equipe da Assistência Social também realizará novas inscrições e atualizações de dados no sistema do Cadastro Único (CadÚnico), além de encaminhamento para projetos de Inclusão Produtiva.

SERVIÇO:

Endereço: Fiocruz – acesso pela Portaria da Rua Leopoldo Bulhões, 1.480 (ao lado da Escola Nacional de Saúde Pública).

Horário: 9h às 13h

• 25 de novembro de 2021