Publicado em 28/10/2021 - 20:10 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Vacinação contra a Covid-19 segue nesta sexta-feira (29/10). Confira quem pode receber a dose
Vacinação contra a Covid-19 - Divulgação / Prefeitura do Rio

Nesta sexta-feira (29/10), a vacinação contra a Covid-19 será destinada à primeira dose para todas as pessoas com 12 anos ou mais e à dose de reforço para pessoas com 64 anos ou mais.

Profissionais e trabalhadores da saúde que tomaram a segunda dose na cidade do Rio até 30 de abril e pacientes com alto grau de imunossupressão com 12 anos ou mais também podem tomar a dose de reforço.

As unidades seguem aplicando a segunda dose, conforme a data estipulada no comprovante da primeira.

Trabalhadores da saúde são os que atuam em estabelecimentos de assistência, vigilância à saúde, regulação e gestão à saúde, ou seja, que trabalham em estabelecimentos de serviços de saúde. Para aplicação da dose de reforço, devem apresentar comprovante de vacinação da cidade do Rio de Janeiro e carteira profissional válida ou os três últimos contracheques.

O intervalo entre a primeira e segunda dose da Pfizer para quem tem 30 anos ou mais é de 21 dias ou mais.

Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido.

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina.

• 28 de outubro de 2021