Categoria:
CGM-Rio realiza 1ª edição de reuniões presenciais do Projeto “Aconselhando Controle”
Publicado em 04/11/2019 - 16:51 | Atualizado em 29/11/2019 - 15:48
Nesta segunda-feira (04/11), a CGM-Rio deu o pontapé inicial na 1ª edição de reuniões presenciais do projeto de disseminação de conhecimento em controle interno da Controladoria Geral do Município – ACONSELHANDO CONTROLE. A Controladora-Geral do município, Márcia Andréa dos Santos Peres, abriu a série de encontros, que acontecem desta segunda à quarta-feira (06/11) no auditório da sede da Prefeitura (veja aqui o cronograma e os conselhos/fundos convidados). Lançado em março de 2019 por meio da Assessoria de Fomento ao Controle Social das Contas, o Projeto tem como objetivo transmitir aos integrantes dos conselhos municipais de políticas públicas conhecimentos básicos que permitam a compreensão e análise das informações constantes dos produtos elaborados pela CGM-Rio, nas suas respectivas áreas de atuação.


Durante as reuniões, os representantes dos diversos conselhos e fundos municipais receberão conhecimentos relativos ao Portal Contas Rio, aos Demonstrativos Contábeis, e aos Relatórios de Auditorias.
Leia aqui a Resolução CGM nº 1.523, que regulamentou o “Aconselhando Controle”.

Notícias
Prefeitura do Rio conquista destaque nacional no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal
23 de junho de 2026Guardas municipais detém motociclista que invadiu área de ciclismo do Aterro do Flamengo
28 de abril de 2026
Ruas da SAARA, no Centro da cidade, recebem modernização de 112 pontos de luz
23 de junho de 2026
Desemprego na cidade do Rio atinge taxa mais baixa em 10 anos
23 de junho de 2026








