Google Play

Com o TAXI.RIO, hoje você consegue solicitar corridas para uma frota selecionada por estar 100% em dia com suas obrigações cadastrais, tendo certificados e vistorias atualizados e ficha limpa nos órgãos do judiciário.

Você pode usar o serviço em diferentes opções de desconto e disponibilidade, de acordo com a sua conveniência. E o valor a pagar é demonstrado com clareza, sem taxas escondidas.

Tudo isso usando as tecnologias que você já conhece, com a segurança que só o TAXI.RIO pode oferecer como órgão fiscalizador.

O pagamento das corridas será feito diretamente para o taxista, em dinheiro ou no cartão de crédito/débito, utilizando o terminal de pagamento disponibilizado pelo motorista. Em breve, disponibilizaremos o recurso do pagamento através do aplicativo.

Para isso, a Prefeitura também está construindo um modelo de negócio inédito para o mercado público, através de um sistema que permitirá que o pagamento da corrida pelo cartão chegue ao taxista sem necessidade de passar pelos cofres públicos.

O TAXI.RIO hoje:

●       Cadastro de taxistas validado pela SMTR

●       Visualização dos carros próximos no momento do pedido

●       Escolha do serviço por faixa de desconto

●       Solicitação de táxis por proximidade

●       Visualização do pedido confirmado com identificação do taxista (foto, modelo e placa) e tempo estimado de chegada do táxi

●       Acompanhamento da rota do táxi até o local de início ou o local do destino

●       Visualização do trajeto e tempo de chegada até o destino (com tráfego real)

●       Demonstrativo do valor a pagar (valor apurado, descontos, bandeirada)

●       Avaliação do taxista

●       Histórico de corridas (no site)

●       Comunicação por mensagem entre passageiro e taxista

O QUE VEM POR AÍ?

O TAXI.RIO tem um planejamento de evolução contínua, como ocorre com a maioria dos serviços digitais.

Em linhas gerais, seguem alguns dos principais desenvolvimentos que já estão previstos para que o TAXI.RIO possa se tornar um serviço completo para atender as necessidades do cidadão:

●       Pagamento de corrida integrado no aplicativo ("voucher")

●       Direcionamento do pedido a táxis de acordo com o meio de pagamento

●       Atendimento a clientes corporativos

●       Agendamento de corrida

●       Promoções e bonificações pelo uso do serviço

●       Incentivos à participação nas avaliações

●       Captura de corrida na rua (sem pedido pelo aplicativo)

●       Substituição automática de taxista em caso de desistência de taxista confirmado

●       Recursos de acessibilidade conforme normas internacionais

●       Suporte multi-idiomas

●       Botão de pânico para emergências: acionamento do Centro de Operações Rio (COR)

FUNCIONALIDADES

Pedir táxi com estimativa de preço
O passageiro terá uma estimativa de preço ao solicitar o táxi, considerando a cobrança feita pelo taxímetro virtual do aplicativo, mensurado por GPS.

Pesquisa de endereço
O passageiro poderá pesquisar logradouro e número dos endereços de origem e destino usando a base de endereços do Google, incluindo a possibilidade de obter o endereço ao inserir apenas o nome do estabelecimento. O endereço aproximado da localização atual já será informado automaticamente a partir do posicionamento dado pelo celular.

Cardápio de serviços
O passageiro poderá escolher entre as faixas de preço oferecidas pelos taxistas mais próximos da sua localização. Caso tenha informado o endereço de destino, o passageiro verá também estimativas para o preço da corrida. Cada faixa de preço poderá ter uma oferta maior ou menor de carros, de acordo com a disponibilidade e as faixas praticadas pelos taxistas no momento do pedido. Com esse conjunto de informações, a cada corrida o passageiro poderá escolher o serviço que oferece a conveniência que deseja.

Acompanhamento do taxista até o embarque
Após aguardar a confirmação de que algum taxista atenderá a corrida solicitada, o passageiro receberá a identificação do taxista (nome e foto) e do carro (modelo e placa) que virá lhe atender, além de poder acompanhar no mapa o deslocamento do táxi até o local de embarque.

Acompanhamento do trajeto da corrida
O passageiro poderá acompanhar o deslocamento do táxi, além de manter sempre à vista os dados do motorista e do táxi, o endereço de destino (quando informado pelo passageiro ou inserido pelo taxista), bem como o caminho mais curto até esse destino. Caso passageiro ou taxista necessitem, por qualquer razão, cancelar a corrida não iniciada, a outra parte será informada para que possa estar disponível para uma nova corrida.

Finalização e pagamento da corrida
Após o taxista finalizar a corrida em seu aplicativo, o passageiro receberá um demonstrativo da corrida realizada, incluindo o valor inicial da corrida pela tarifação normal, os descontos recebidos e o valor final a ser pago ao taxista. Um recibo simples com estas informações será enviado automaticamente para o email cadastrado pelo passageiro.

Avaliação da corrida
O passageiro também poderá avaliar anonimamente a corrida realizada, para que o TAXI.RIO possa acompanhar de perto a qualidade dos serviços. Assim, eventuais irregularidades ou fraudes poderão ser mais rapidamente identificados para que os órgãos reguladores possam atuar, garantindo a segurança e o atendimento dos passageiros.

Cadastro, login e recuperação de senha
Além de poder se cadastrar no serviço TAXI.RIO a partir do aplicativo, o passageiro poderá recuperar sua senha, caso a tenha esquecido, bem como alterar seus dados e senha.

| outras notícias