Prefeitura inaugura Centro de Reabilitação

Publicado em 17/06/2019 - 16:19 | Atualizado
Inauguração do Centro de Reabilitação da Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz.Serviços serão oferecidos na Policlínica Lincoln de Freitas, em Santa Cruz. Foto: Mariana Ramos / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou nesta segunda-feira o Centro de Reabilitação da Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz. O novo espaço, equipado a partir de doações feitas pela metalúrgica Ternium, vai beneficiar cerca de 15% dos moradores da Área de Planejamento 5.3 (Santa Cruz, Sepetiba e Paciência) que precisam de serviços de reabilitação.

“Esse novo serviço é fruto de uma importante parceria da Prefeitura do Rio com a iniciativa privada. Agradecemos à empresa Ternium pela iniciativa em prol da população da região de Santa Cruz. Ações de responsabilidade social, como esta, serão sempre bem-vindas”, disse a secretária de Saúde, Beatriz Busch, que inaugurou o centro de reabilitação junto a representantes da Ternium.

Com o novo centro, a policlínica passa a ter capacidade de realizar, anualmente, 7.776 consultas de terapia ocupacional, 10.368 de fisioterapia, 3.456 de fonoaudiologia, 1.920 testes da orelhinha e cerca de 2 mil audiometrias com a nova cabine audiométrica (para avaliar a capacidade de compreender diferentes sons). Para ter acesso aos serviços, o paciente será avaliado antes por sua unidade de Atenção Primária (clínica da família ou centro municipal de saúde) de referência e encaminhado para a reabilitação via Sistema Municipal de Regulação (SISREG).

Centro de Reabilitação da Policlínica Lincoln de Freitas Filho, em Santa Cruz.
O novo espaço vai beneficiar cerca de 15% dos moradores da Área de Planejamento 5.3 (Santa Cruz, Sepetiba e Paciência) que precisam de serviços de reabilitação. Foto: Mariana Ramos

O investimento no novo espaço foi de aproximadamente R$ 74 mil, arrecadados após evento promovido pela metalúrgica Ternium, que destinou o valor cobrado pelas inscrições numa corrida realizada em Santa Cruz no fim do ano passado para modernizar o serviço da policlínica, localizada na Rua Álvaro Alberto, 601, em Santa Cruz.

• 17 de junho de 2019