Prefeitura inicia testes rápidos para diagnóstico da Covid-19 nos profissionais de saúde da rede municipal

Publicado em 07/04/2020 - 12:33 | Atualizado em 07/04/2020 - 15:13
Profissionais de saúde do Hospital Ronaldo Gazolla fizeram testes rápidos para diagnóstico do novo coronavírus - Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou nesta terça-feira (07/04) a distribuição de testes rápidos para os profissionais da rede municipal de saúde para detecção de coronavírus. A distribuição começou pelo Hospital Municipal Ronaldo Gazzolla, escolhido como referência no atendimento de pacientes com a Covid-19. O hospital montou uma estrutura em tenda instalada do lado de fora da unidade para a testagem.
Os 5 mil testes foram doados por empresários que lançaram nesta terça, 07/04, a campanha nacional Unidos contra o Coronavírus.

A testagem rápida é feita com uma pequena amostra de sangue. Foto: Marco Antonio Rezende/Prefeitura do Rio

O resultado é entregue em até 20 minutos após a coleta. Na quarta-feira (08/04) continuará a testagem no Gazzolla, e os próximos testes também serão enviados para as demais unidades da rede primária, que são os centros municipais de saúde e as clínicas da família.