Balanço do atendimento médico no Carnaval de Rua neste domingo (9)

Publicado em 09/02/2020 - 13:42 | Atualizado em 09/02/2020 - 18:25
  • Início/
  • Balanço do atendimento médico no Carnaval de Rua neste domingo (9)
Posto médico carnaval de rua 2020Postos da Secretaria Municipal de Saúde montados para o Carnaval de Rua 2020 atenderam 43 pessoas neste domingo, 9 de fevereiro. Foto: Divulgação/Prefeitura Rio

A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro fez 43 atendimentos neste domingo, 9 de fevereiro, nos três postos médicos montados para atender foliões que desfilam nos blocos cariocas. Deste total, 5 pessoas precisaram ser transferidas para hospitais da rede municipal.

O menor número de ocorrências aconteceu no posto da Praça do Lido, em Copacabana, que funcionou até 12h30 e atendeu 4 pessoas. No Centro, foram montados dois postos – um no Largo da Carioca e outro na Praça Ana Amélia (em frente à Av. Presidente Antônio Carlos) – que, juntos, atenderam 39 foliões, 20 deles na parte da manhã, quando desfilou o Bloco Carnaval Square, da cantora Claudia Leitte. As cinco remoções foram realizadas na unidade da Praça Ana Amélia, uma na parte da manhã e quatro à tarde.

Os postos fazem parte do esquema especial de atendimento médico para o Carnaval de Rua de 2020. Os foliões vão contar, ao todo, com quatro unidades localizadas em áreas de desfile de blocos com maior concentração de público. Todos os postos estão preparados para atender as emergências, com leitos, cadeiras de hidratação e equipamentos de suporte à vida para monitoração e estabilização dos pacientes mais graves. Além das quatro unidades pré-hospitalares, todos os hospitais, coordenações de emergência regional (CER) e unidades de pronto atendimento (UPA) municipais estão com suas equipes prontas para dar apoio aos atendimentos mais complexos, recebendo as transferências realizadas pela Central Municipal de Regulação.

Saiba mais sobre o esquema especial da SMS para atendimento no Carnaval de Rua aqui.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 9 de fevereiro de 2020