Publicado em 30/08/2019 - 11:49 | Atualizado em 31/08/2019 - 17:51
  • Início/
  • /
  • Para abrir setembro, uma programação diversificada nos equipamentos culturais do município
“A Mulher Ideal” traz histórias de relações amorosas no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon“A Mulher Ideal” traz histórias de relações amorosas no Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon. Foto: divulgação

Samba, arraiá fora de época, musical, teatro infantil e peças para ajudar a refletir sobre os caminhos da humanidade. Tudo isso é atração neste fim de semana que inaugura setembro nas lonas e palcos da Prefeitura do Rio de Janeiro. Confira o cardápio de opções e faça a sua escolha:

Xande de Pilares – O cantor apresenta sucessos da carreira do sambista como “Clareou”, “Deixa Acontecer”, “Camarote” e “Tá Escrito”, tema de abertura da novela “A Dona do Pedaço”. O show será dia 30 de agosto, às 21h, no Centro Cultural João Nogueira – Imperator. Ingressos a partir de R$ 40 (meia).
Rua Dias da Cruz, 170, Méier.

I Encontro de Cultura Popular da Maré – A Lona Cultural Herbert Vianna realiza o I Encontro de Cultura Popular da Maré no dia 31 de agosto, às 10h. O evento terá oficinas, shows, além de apresentação de quadrilha marcando o arraiá da Lona. A entrada é gratuita. Rua Ivanildo Alves, s/nº, na
Maré.

“Belchior: Ano passado eu morri, mas esse ano eu não morro” – O musical fala sobre a vida do cantor e compositor Belchior. Sala Municipal Baden Powell, em Copacabana. Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. R$ 30 (meia). Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360, Copacabana. Até 1º de setembro.

Musical sobre Belchior está em cartaz na Sala Municipal Baden Powell. Foto: divulgação

“A Mulher Ideal” – A história da vida de uma mulher contada através de suas relações amorosas. Teatro Municipal Café Pequeno, no Leblon. Quartas e quintas, às 20h. R$ 20 (meia). Avenida Ataulfo de Paiva 269, Leblon. Até 29 de agosto.

“Ódio” – O espetáculo traz à tona situações em que o ser humano é tomado por pensamentos ou ações radicais e extremistas. Teatro Municipal Maria Clara Machado. Sexta e sábado, às 20h, e domingo, às 19h. R$ 20 (meia). Rua Padre Leonel Franca 240, Gávea, dentro da Fundação Planetário. Até 1º de setembro.

"Ódio", no Teatro Municipal Maria Clara Machado. Foto: divulgação
“Ódio”, no Teatro Municipal Maria Clara Machado. Foto: divulgação

“Fifi Faladeira” – A montagem fala sobre uma simpática fofoqueira. Teatro Municipal Ziembinski, na Tijuca. Quinta, às 19h30, sextas, sábados e domingos, às 16h. R$ 5. Rua Heitor Beltrão s/n°, Tijuca. Até dia 1º de setembro.

“Meu amigo Dragão” – O boneco Papa Vento conta a aventura de um dragão e seu melhor amigo. Teatro de Fantoches e
Marionetes Carlos Werneck de Carvalho, no Flamengo. Domingo, às 11h. Parque do Flamengo, na altura do número 300 da Praia do Flamengo. Entrada Gratuita.

Meu Amigo Dragão, no Teatro de Fantoches e Marionetes do Flamengo. Foto: divulgação

“Formiga da Roça na Cidade Maravilhosa” – A peça conta a história de uma formiguinha que é obrigada a enfrentar seus medos com ajuda dos novos amigos. Teatro Municipal Maria Clara Machado, na Gávea. Sábado e domingo, às 16h. R$ 20 (meia). Rua Padre Leonel Franca 240, Gávea.

Vale ficar de olho também, neste fim de semana:

• 30 de agosto de 2019