Prefeitura oferece 110 vagas gratuitas para cursos na construção civil. Inscrições até esta sexta

Publicado em 16/05/2019 - 11:59 | Atualizado em 16/05/2019 - 16:02
A construção civil é uma área com cursos de capacitação oferecidos pela SMDEIA construção civil é uma área com cursos de capacitação oferecidos pela SMDEI. Foto? divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio oferece vagas gratuitas em cursos de formação para diversas áreas da construção civil. As inscrições estão abertas e, atenção: vão até esta sexta-feira, 17 de maio.

Os interessados podem se candidatar em um dos Centros Municipais de Trabalho e Emprego (CMTEs). Para isso, precisa ser morador da cidade do Rio de Janeiro, ter idade mínima de 18 anos e levar original da identidade, CPF e comprovante de residência e de escolaridade.

Os cursos são oferecidos graças a uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento, Emprego e Inovação (SMDEI) e o Serviço Social da Indústria da Construção do Rio de Janeiro (Seconci-RIO).

Confira as opções de vagas e funções

Pedreiro de Alvenaria de Vedação
Local de realização: Curicica – Noite

Pedreiro de alvenaria estrutural
vagas 10
Local de realização: Realengo – Noite

Almoxarife
Local de realização: Tijuca – Noite

Drywall
Local de realização: Rodrigues Alves – Rodoviária – Tarde

Pedreiro de alvenaria estrutural
Local de realização: Curicica – Tarde

Encarregado de obras
Local de realização: Tijuca – Noite

Carpinteiro de Estrutura de Telhado
Local de realização: Rodrigues Alves – Rodoviária – Noite

Pedreiro de Alvenaria Estrutural
Local de realização: Rodrigues Alves – Rodoviária

Endereços dos locais de realização dos Cursos

Centro Profissional da Construção Civil- Estrada dos Bandeirantes, 4.457 – Curicica – Jacarepaguá (próximo à estação BRT Praça do Bandolim)

Rodrigues Alves – Avenida Binário do Porto, 827 – Santo Cristo (atrás da Rodoviária Novo Rio, em frente ao Posto Mega)

Realengo – Rua José Sally, 38 (paralelo à Estrada da Água Branca)

Tijuca – Rua Moraes e Silva, 53 – Maracanã (próximo à estação de trem de São Cristóvão)

Veja abaixo os endereços dos CMTEs

– Campo Grande: Rua Barcelos Domingos, 162
– Méier: Rua 24 de Maio, 931
– Centro – Ciad: Avenida Presidente Vargas, 1997 (Atendimentos exclusivos a PCD)
– Ilha do Governador: Estrada do Dendê, 2080
– Providência: Rua da América, 81
– Guadalupe: Rua Luiz Coutinho Cavalcanti, 576
– Santa Cruz – Rua Lopes Moura, 58
-Tijuca: Rua Camaragibe, 25.