Morro do Borel recebe praça totalmente revitalizada pelo Rio Novo Olhar, programa da Comlurb

Publicado em 31/10/2019 - 16:18 | Atualizado
Programa Rio Novo Olhar no Borel, Tijuca. Foto: divulgação / ComlurbPrograma Rio Novo Olhar no Borel, Tijuca. Foto: divulgação / Comlurb
O Rio Novo Olhar, programa coordenado pela Comlurb reunindo órgãos da Prefeitura e a iniciativa privada na recuperação de áreas degradadas e de lazer, revitalizou e entregará para a população do Morro do Borel, na Tijuca, a Praça da Bíblia. A inauguração acontece nesta sexta-feira (1º/11) com várias atividades programadas e participação do teatrinho da Comlurb, reunindo garis que fazem trabalho que conscientização por meio da arte.

Programa Rio Novo Olhar no Borel, Tijuca. Foto: divulgação / Comlurb

A Comlurb fez nova pintura na quadra da praça, recuperou as paredes e pilastras de concreto, recuperou o alambrado da quadra e instalou novos mobiliários. Garis artistas fizeram pinturas com imagens de jovens skatistas. A Companhia instalou conjuntos de mesas e bancos feitos com pneus e um banco de tronco de madeira em formato de skate confeccionado a partir do reaproveitamento de restos de poda, criados pelos garis artistas e artesões da oficina do Programa, em Bangu. A área ganhou ainda um jardim completo de flores com vasos feitos de pallets.

Com esse espaço, já chega a 65 o número de praças e áreas degradadas revitalizadas pelo Rio Novo Olhar desde o lançamento do programa, em março de 2017. O Programa está atuando atualmente em vários outros espaços de forma simultânea, entre eles, a Praça Carlos Chamberland, em Vicente de Carvalho, a Praça B, na Rua Delfos, em Curicica, e a Praça Edmundo Bittencourt, no Bairro Peixoto, em Copacabana.

• 31 de outubro de 2019