Guarda Municipal apreende mercadorias de ambulantes irregulares na Rodoviária Novo Rio

Publicado em 16/01/2020 - 16:45 | Atualizado
Guardas municipais em operação no entorno da Rodoviária Novo Rio. Foto: Divulgação / Guarda MunicipalGuardas municipais em operação no entorno da Rodoviária Novo Rio. Foto: Divulgação / Guarda Municipal

Guardas municipais da 1ª Inspetoria (Centro) realizaram operação de ordenamento urbano no entorno da Rodoviária Novo Rio, na manhã desta quinta-feira (16/01). Ao todo, foram apreendidos mais de um quilo de produtos perecíveis, 103 bebidas diversas (água, refresco, cerveja e cachaça), um carrinho de mão, uma tenda e um isopor que estavam sendo comercializados e utilizados por ambulantes sem autorização. A apreensão foi realizada para desobstruir o espaço público e promover a mobilidade dos pedestres. O material apreendido será encaminhado ao depósito da Prefeitura.

Responsável pelas ações da 1ª Inspetoria na região, a subinspetora Shirlei ressaltou a importância da operação para a manutenção do ordenamento urbano no entorno do terminal rodoviário.

– Esse terminal é de suma importância para a cidade do Rio de Janeiro, pois é a porta de entrada e saída do município. Então precisamos manter o ordenamento para promover o bem-estar e a sensação de segurança ao cidadão e aos turistas que circulam no local – afirmou.

• 16 de janeiro de 2020