Força-tarefa da Prefeitura apreende até medicamento para disfunção erétil em ação especial na Pavuna

Publicado em 12/12/2019 - 16:32 | Atualizado
Agentes da força-tarefa comandada pela Seop atuam na ordenação urbana na Pavuna. Foto: divulgaçãoAgentes da força-tarefa comandada pela Seop atuam na ordenação urbana na Pavuna. Foto: divulgação

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) realizou nesta quinta-feira, 12 de dezembro, ação especial de ordenamento urbano na Pavuna, na Zona Norte. Com mais de 70 agentes de diversos órgãos municipais e o apoio da Polícia Militar, a operação atuou na desmontagem e retirada de estruturas irregulares, combate a furto de energia elétrica, apreensão de produtos piratas (itens de vestuário, calçados e óculos) e outros produtos comercializados sem autorização, como biscoitos, pães, material de limpeza, e até medicamento para disfunção erétil (citrato de sildenafila).

Além do comércio, a força-tarefa fiscaliza o estacionamento irregular e promove o atendimento à população em situação de rua, e limpeza do espaço público. Em três semanas, ações desse tipo já passaram por quatro bairros da Zona Norte (Vicente de Carvalho, Méier, Tijuca e Madureira) e pelo Centro da cidade, em atendimento a demandas da população.

Órgãos

Integrada pela Subsecretaria de Operações (Subop), a força-tarefa conta com agentes da Guarda Municipal e das coordenadorias de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer) e Especial de Transporte Complementar (CETC), órgãos da Seop; da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), da Secretaria Municipal de Fazenda; das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e de Infraestrutura, Habitação e Conservação (SMIHC); da Comlurb; da Rioluz; e da Polícia Militar.