SMTR lacra táxis por irregularidades durante fiscalização em pontos no Centro

Publicado em 13/08/2019 - 14:55 | Atualizado em 13/08/2019 - 16:01

Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes realizaram uma ação de fiscalização em pontos regulares de táxi no Centro da Cidade, nas ruas Nilo Peçanha e da Assembleia, na manhã desta terça-feira (13), para combater irregularidades no serviço de transporte de passageiros. Ao todo, 31 veículos foram vistoriados.

A equipe lacrou três táxis por circularem com o Certificado de Segurança Veicular (CSV) vencido e por ausência de máquina para pagamento em cartão. Durante a fiscalização, também foram aplicadas 18 multas por infrações de trânsito, como estacionamento em local proibido e trânsito em faixa exclusiva.

A secretária municipal de Transportes, Virgínia Maria Salerno, ressaltou que a fiscalização, que segue intensificada, atua para coibir irregularidades na prestação do serviço.

– Nossas equipes estão realizando ações constantes, em diversos pontos da cidade e em diferentes turnos, com o objetivo de coibir irregularidades e aprimorar os serviços ofertados aos usuários, que merecem ser transportados com respeito e qualidade. Os taxistas que cometem transgressões ao Código Disciplinar do modal e ao Código de Trânsito Brasileiro estão sujeitos a multa e, em alguns casos, podem ter o veículo lacrado – lembrou.

• 13 de agosto de 2019