SMTR fiscaliza estações do BRT e emite 97 multas por inconformidades

Publicado em 16/06/2020 - 12:24 | Atualizado em 16/06/2020 - 12:24
  • Início/
  • SMTR fiscaliza estações do BRT e emite 97 multas por inconformidades

A Secretaria Municipal de Transportes promoveu mais uma ação de orientação e fiscalização em terminais e estações de maior movimento do BRT, nesta terça-feira (16). O reforço das ações faz parte das medidas da secretaria na primeira fase de retomada das atividades econômicas.

Durante a manhã, as equipes atuaram nos terminais Alvorada e Santa Cruz, e nas estações Pingo D´Água, Mato Alto, e Madureira. Ao todo, 97 infrações foram registradas por inconformidades na prestação dos serviços, principalmente por lotação. Nas últimas duas ações da secretaria, 284 multas foram aplicadas ao BRT. Desde o início das ações de contenção à Covid-19, a SMTR registrou 1.243 autuações à empresa.

– Estamos em um momento delicado e é fundamental que os operadores do transporte municipal cooperem com o poder público, cumprindo as medidas estabelecidas, disponibilizando plena frota e respeitando os intervalos determinados, a fim de assegurar que o cidadão carioca seja transportado de forma sanitariamente adequada – destacou o secretário municipal de Transportes, Paulo Jobim.

A SMTR está empenhada em verificar os serviços prestados à população e tem realizado inspeções diárias em pontos estratégicos da cidade. Os agentes verificam o intervalo dos ônibus, a higienização e o estado de conservação dos coletivos, o funcionamento dos painéis de previsão de chegada dos veículos, a operação das bilheterias, a disponibilização de orientação quanto ao novo coronavírus, o transporte de passageiros sem lotação e o uso de máscara pelos motoristas, além de orientar os passageiros sobre os cuidados necessários para evitar aglomeração.

– Este trabalho é de suma importância neste momento de retomada das atividades para avaliarmos as medidas adotadas e traçarmos as ações necessárias para garantir que o transporte público não seja outro vetor de transmissão do novo coronavírus, buscando sempre as melhores soluções para atender a população – concluiu o subsecretário de Transportes, Allan Borges.

Link para fotos: https://flic.kr/s/aHsmNT6tUS
Link para vídeos: https://flic.kr/s/aHsmNT7piv