Prefeitura prorroga prazo para recurso de cancelamento de multas

Publicado em 16/05/2020 - 09:26 | Atualizado em 16/05/2020 - 09:31
Depósito de veículos apreendidos em São Cristóvão. Foto Richard Santos / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, estendeu o prazo dos recursos de cancelamento de multas de trânsito, com vencimento entre 16 de março e 16 de abril. Com a nova medida, publicada em edição extraordinária do Diário Oficial na sexta-feira (15/05), os proprietários de veículos poderão fazer a interposição até o dia 31 de maio.

Devido à suspensão do funcionamento dos postos de atendimento, e para evitar aglomerações, a secretaria disponibilizou a opção para dar entrada em serviços referentes a multas de trânsito, como Defesa Prévia e Real Infrator, pela internet, por meio do Carioca Digital. No caso do recurso de multa, o envio só poderá ser feito pelos Correios, para a unidade de Botafogo: Rua Dona Mariana, 48. CEP: 22280-020 – Rio de Janeiro –RJ.

Os postos do Leblon, Engenho Novo, Ilha do Governador, Riachuelo, Irajá, Praça Seca, Bangu, Campo Grande e Botafogo permanecerão fechados enquanto perdurar o estado de calamidade na cidade, assim como os demais pontos onde há setor de Protocolo da SMTR. A medida integra as ações para reforçar o isolamento social e combater a pandemia do novo coronavírus.

Prefeitura estende prazo para pagamento de tarifas devidas por taxistas