Prefeitura fiscaliza circulação de linhas de ônibus

Publicado em 26/05/2020 - 19:11 | Atualizado
Ação resulta em 18 multas por irregularidades nos serviços. Foto: Divulgação.

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes, realizou ação de fiscalização em diferentes pontos da cidade, nesta terça-feira, 26/05, para verificar se linhas circulavam com frota reduzida e se ônibus transportavam passageiros em pé, descumprindo a determinação para conter a disseminação do coronavírus. Ao todo, 18 multas foram aplicadas.

Os fiscais percorreram vias da Grande Tijuca, zona norte, além dos terminais Usina, Arquiteto Gelton Paciello Motta, Américo Ayres e Padre Henrique Otte. Durante a ação, vinte e nove linhas de ônibus foram vistoriadas e 17 multas foram aplicadas por circulação com frota abaixo do estabelecido. Desde o início das ações contra o novo coronavírus, a secretaria aplicou 439 multas aos consórcios, por irregularidades cometidas na prestação de serviços à população.

A SMTR segue empenhada em verificar o cumprimento das determinações para a contenção do coronavírus e, neste período de pandemia, tem empenhado esforços para que o cidadão carioca seja transportado de forma segura, preservando a saúde de passageiros e operadores.

Vale reforçar a importância da colaboração da população no registro de denúncias através do 1746, para que as ações de fiscalização sejam direcionadas.