Prefeitura divulga lista de auxiliares aptos a receber autonomia de táxi

Publicado em 21/09/2023 - 11:03 | Atualizado em 09/10/2023 - 16:52
taxi, taxistaOs auxiliares com mais tempo de serviço tiveram a preferência para receber a autonomia de táxi - Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), publicou, nesta quinta-feira (21/9), a lista de motoristas auxiliares que estão aptos a futuramente receber a autonomia de táxi por tempo de serviço.

Vale ressaltar que essa lista é o cadastro atual e ainda não foi definida a data para o recebimento da autonomia e nem o número de autonomias que serão distribuídas.

É uma listagem que se apresenta em ordem decrescente por antiguidade, considerando-se os mais antigos aqueles com maior tempo de serviço. Em caso de empate entre dois ou mais integrantes, será contemplado o auxiliar mais idoso.

Para estar nessa relação, o motorista auxiliar não pode ter sido autorizatário (titular) do modal táxi previamente e deve estar registrado como taxista auxiliar no último ano, por pelo menos um dia no período compreendido entre 21 de agosto de 2022 e 19 de setembro de 2023.

Após a publicação da lista, os auxiliares terão 30 dias para recorrer. As impugnações deverão ser protocoladas em todos os postos descentralizados da SMTR.

Clique aqui e veja a lista

• 21 de setembro de 2023