Fiscais da SMTR flagram ônibus com selos vencidos na garagem da Viação Palmares

Publicado em 25/04/2019 - 15:29 | Atualizado em 25/04/2019 - 15:31
Lacre da SMTR em roleta de ônibus da Viação PalmaresLacre da SMTR em roleta de ônibus da Viação Palmares. Foto: divulgação SMTR
Fiscais da Secretaria Municipal de Transportes (SMTR) estiveram na garagem da empresa Auto Viação Palmares, em Cosmos, na Zona Oeste, na madrugada desta quinta-feira (25), para verificar as condições da frota operante. Dos 25 ônibus vistoriados, dez foram lacrados por operarem com selos de vistorias vencidos.
A equipe aplicou, ainda, oito multas pelas seguintes irregularidades: falha no sistema de acessibilidade, banco rasgado, mau estado de conservação e falta ou inoperância de luz de freio.
As fiscalizações ocorrem de forma frequente, em garagens, vias e terminais, em diferentes turnos e em diversos pontos da cidade, com o objetivo de verificar as condições dos modais de transporte público municipais e os serviços ofertados à população.  A SMTR reforça a importância da participação dos usuários do sistema ao notarem falhas nos serviços. Os registros devem ser feitos através da Central de Atendimento da Prefeitura, 1746.
  • 25 de abril de 2019