Jovens do Degase participarão de programas da Prefeitura para qualificação e inclusão no mercado de trabalho

Publicado em 18/04/2023 - 19:40 | Atualizado

Jovens que cumprem medidas no Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) e as famílias desses adolescentes receberão qualificação e serão cadastrados nas vagas de trabalho da Prefeitura do Rio, por meio do Emprega Rio, programa da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda. O acordo foi realizado nesta terça-feira (18/04) pelo secretário Everton Gomes e pelo diretor-geral da instituição, delegado Victor Hugo Poubel.

– Hoje temos centenas de cursos gratuitos, ofertados em parceria com o Senai. Há vagas para Instalador de Sistemas Fotovoltaicos e Assistente de Operações Logísticas, ambos de 180 horas, entre outras turmas. As inscrições serão encerradas nos próximos 30 dias – disse Everton Gomes.

O delegado elogiou a iniciativa, destacando também a possibilidade de a parceria se estender para a inclusão dos adolescentes no Programa de Jovens Aprendizes da secretaria:

– Tenho certeza de que o caminho passa pela qualificação e pela inclusão no mercado de trabalho.

• 18 de abril de 2023