Corrida dos Garçons leva solidariedade ao Centro do Rio

Publicado em 09/08/2023 - 16:47 | Atualizado

Organizada pelo Sindicato dos Garçons, Barmen e Maitres do Estado do Rio de Janeiro (SIGABAM), com apoio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda do Rio de Janeiro (SMTE), será realizada, nesta sexta-feira (11/8), a partir das 16h, mais uma edição da Corrida dos Garçons. O evento terá sua 18ª edição percorrendo o Centro do Rio, com concentração na Praça Floriano, na Rua do Passeio. Serão entregues prêmios de até R$ 2 mil aos integrantes do pódio (três primeiros colocados).

As inscrições para a participação na prova estão abertas até esta quinta-feira (10/8) ao preço simbólico de 2 kg de alimento não perecível para doação aos mais necessitados. Para participar, basta ser garçom, barmen ou maitre e se inscrever no sindicato (Rua Visconde de Inhaúma, 139, sobreloja 929) ou pelo WhatsApp (21) 99183-9006.

– Este ano teremos um percurso de 150 metros, partindo do Passeio e com reta de chegada na Cinelândia, no lendário Amarelinho. Nossa ideia é mobilizar a categoria em prol da conscientização sobre a importância dos exercícios físicos e sobre o exercício da cidadania auxiliando os mais vulneráveis – explicou Antônio Anjo, diretor tesoureiro do SIGABAM e um dos organizadores do evento.

– Nós acreditamos na dimensão simbólica do trabalho. Isto é, que tão importante quanto levar o sustento para dentro de casa, é estar ao lado de nossos colegas, irmãos trabalhadores, em momentos de lazer e confraternização. A Corrida dos Garçons faz parte da história do Rio e é uma grande satisfação apoiar a iniciativa – disse o secretário municipal de Trabalho e Renda, Everton Gomes, que vai entregar a premiação a um dos vencedores.

A corrida é realizada anualmente no dia 11 de agosto, quando é celebrado o Dia do Garçom. Vencem os profissionais que percorrerem os 150 metros da prova em menos tempo e sem derrubar a bandeja com três latinhas e duas garrafas.

• 9 de agosto de 2023