Centro Administrativo da Prefeitura recebe Feira do Circuito Ecosol

Publicado em 16/11/2021 - 13:06 | Atualizado em 16/11/2021 - 14:10
O circuito Ecosol mistura moda, decoração, artesanato e arte popular - Prefeitura do Rio

O Circuito de Feiras de Economia Solidária (Ecosol), promovido pela  Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, estará nesta terça e quarta-feira, das 9h às 16h, no Centro Administrativo São Sebastião, sede da Prefeitura do Rio. Os moradores da região podem conferir o circuito que mistura moda, decoração, artesanato e arte popular. Diferente das feiras tradicionais, os empreendedores da economia solidária do Rio  não revendem produtos industrializados, tudo é feito manualmente utilizando material reciclável, além de muita criatividade.

Criado em 2014 para comercializar produtos artesanais nos espaços públicos e praças da cidade, atualmente o Circuito Rio Ecosol tem 300 artesãos. Cerca de 90% são mulheres. É um segmento produtivo que surge como alternativa econômica para redução do desemprego e geração de renda neste período pós-pandemia.

• 16 de novembro de 2021