Bosque Dona Ivone Lara ganha Circuito de Feiras Rio Ecosol

Publicado em 09/06/2022 - 15:12 | Atualizado
O Circuito de Feiras Rio Ecosol no Bosque Dona Ivone Lara será realizado mensalmente, às quintas-feiras, das 9h às 16h - Divulgação

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda, em parceria com o Instituto Municipal Nise da Silveira, inaugurou, nesta quinta-feira (9/6), o Circuito de Feiras Rio Ecosol no Bosque Dona Ivone Lara, no Engenho de Dentro. A parceria é uma ação da Economia Solidária do Rio, que visa promover a autonomia e a cidadania das pessoas em situação de sofrimento psíquico por meio da produção artesanal.

Os participantes desta edição da Rio Ecosol integram o Projeto Ciclos, desenvolvido pelo Instituto Nise da Silveira, com foco na geração de renda e formação profissional desse público. Incluem oficinas, iniciativas para participação de feiras e eventos, além de cursos, treinamentos e encaminhamento para o mercado de trabalho.

– A ideia é que a participação nos empreendimentos solidários contribua para a reabilitação dos usuários dos serviços de saúde mental do município – afirmou o secretário municipal de Trabalho e Renda, Alexandre Arraes.

Atualmente, a Rede Rio Ecosol Tijuca conta com 30 pessoas do Projeto Ciclos. Com o apoio de técnicos, psicólogos e enfermeiros, elas desenvolvem diversos trabalhos artesanais que são vendidos nas feiras, sem diferenciação entre os outros empreendedores que comercializam suas produções.

O Circuito de Feiras Rio Ecosol no Bosque Dona Ivone Lara será realizado mensalmente, sempre às quintas-feiras, das 9h às 16h.

• 9 de junho de 2022