Publicado em 26/05/2023 - 20:37 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Secretaria de Transformação Digital e Integridade Pública implementa novo serviço online para Fundação Rio-Águas

Mais um serviço da Prefeitura do Rio está disponível no Carioca Digital. A IplanRio, órgão ligado à Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública, em parceria com a Fundação Rio-Águas, desenvolveu um peticionamento tornando o pedido de Declaração de Possibilidade de Esgotamento Pluvial online.

A partir de agora, a abertura do processo para solicitar o documento é feita de forma digital, sem a necessidade de apresentação de documentos de forma presencial. Com a novidade, o procedimento ficou mais fácil e ágil, facilitando o licenciamento de projetos e empreendimentos na cidade. A Secretaria Municipal de Transformação Digital e Integridade Pública foi a intermediária do processo que contou com a atuação das equipes do Processo.Rio, das diretorias de Planejamento e Novos Negócios e de Sistemas.

O Peticionamento Eletrônico é um módulo implementado no Processo.Rio e, por meio do Carioca Digital, o cidadão poderá realizar solicitações à Prefeitura de forma online. A papelada vem sendo abandonada para dar mais agilidade, transparência e eficiência à gestão pública.

• 26 de maio de 2023