Secretaria de Turismo promove evento para celebrar o Dia do Guia de Turismo

Publicado em 10/05/2021 - 16:19 | Atualizado
O Cristo Redentor - Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) preparou um evento para comemorar o Dia do Guia de Turismo, celebrado nesta segunda-feira (10/05). Chama-se Homenagem Cultural, que vai refletir sobre o futuro do trabalho desse profissional e terá público limitado, seguindo o protocolo sanitário. O encontro, que vai das 17h até 20h no centro da cidade, terá transmissão ao vivo via Instagram da Setur ou pelo Facebook da Liguia – www.facebook.com/ligaguiarj.

O Rio de Janeiro concentra 34% dos embaixadores do turismo brasileiro: os guias de turismo. O Turismo é uma excelente fonte de renda para todo país. É, ainda, um importante fator para o desenvolvimento das cidades por conta da qualidade de vida que proporciona para a população local, transformando as economias e sociedades. Promove inclusão social, gera oportunidades de emprego e renda.

• 10 de maio de 2021