Publicado em 05/04/2019 - 11:22 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Seop realiza operação especial contra veículos abandonados e estacionamento irregular em Irajá, nesta sexta
Seop realiza operação especial contra veículos abandonados e estacionamento irregular em Irajá, nesta sextaSeop realiza operação especial contra veículos abandonados e estacionamento irregular em Irajá, nesta sexta

A Secretaria Municipal de Ordem Pública, por meio da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (CFER), realiza nesta sexta-feira (5), operação especial de remoção de veículos abandonados e estacionamento irregular em diversos pontos de Irajá. A ação atende a denúncias encaminhadas ao serviço 1746, canal direto do cidadão com a Prefeitura. Ao todo, 14 reboques participam da fiscalização em todo o bairro.

A remoção de veículos em sinais de deterioração nas vias públicas é regulada pelo decreto nº 36.805 de 2013, que os distingue entre sucateados e abandonados. São considerados abandonados os veículos que apresentam uma das seguintes características: ausência de pelo menos uma placa de identificação; evidente estado de decomposição da carroceria e partes removíveis, aí incluindo pelo menos dois pneus arriados; e visível mau estado de conservação, carroceria com sinais de colisão ou objeto de vandalismo ou depreciação voluntária, ainda que coberto com capa de material sintético. O proprietário tem até 60 dias para retirar o veículo do depósito municipal. Passado esse prazo, o bem pode ser levado a leilão.

• 5 de abril de 2019