Seop no Centro: região recebe segunda ação especial de ordenamento nesta semana

Publicado em 13/02/2020 - 12:37 | Atualizado em 18/03/2020 - 10:41

Força-tarefa fiscaliza o comércio ambulante e presta atendimento à população em situação de rua

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) coordena nesta quinta-feira, dia 13, mais uma ação especial de ordenamento no Centro da cidade. É a segunda operação na região nesta semana. Agentes de diversos órgãos municipais, com o apoio da Polícia Militar, percorrem vias do Largo da Carioca à Cinelândia, fiscalizando o comércio ambulante e prestando atendimento à população em situação de rua, além de promover a limpeza urbana.

Com integração da Subsecretaria de Operações (Subop) da Seop, o grupo conta com efetivos da Guarda Municipal; Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), ligada à Secretaria Municipal de Fazenda; Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH); Comlurb; e PM.

Histórico – Na última segunda-feira, dia 10, agentes de diversos órgãos municipais, com apoio da Cedae, Light e Polícia Militar, percorreram a Avenida Rio Branco (da Candelária a Cinelândia) e as ruas Miguel Couto, Sete de Setembro e São José. Ao todo, foram fiscalizados 78 ambulantes. Destes, 30 estavam autorizados, com sete autuados por inconformidades. Os irregulares foram orientados a se retirar e buscar legalização. Também foram apreendidos 34 itens e infracionados 12 veículos por estacionamento irregular, dois deles removidos. Assistentes sociais abordaram cinco pessoas em situação de rua, e a Comlurb recolheu cerca de 350 quilos de resíduos sólidos.

• 13 de fevereiro de 2020