Publicado em 25/02/2019 - 18:49 | Atualizado em 13/03/2019 - 12:35
  • Início/
  • /
  • Prefeitura do Rio e Polícia Militar desmontam 39 lava a jatos clandestinos na Visconde de Niterói
Prefeitura do Rio e PM desmontam 39 lava a jatos clandestinos na MangueiraPrefeitura do Rio e PM desmontam 39 lava a jatos clandestinos na Mangueira

A ação conjunta da Prefeitura do Rio com a Polícia Militar e outros órgãos estaduais resultou no desmonte de 39 lava a jatos clandestinos da Rua Visconde de Niterói, na Mangueira, nesta segunda-feira, 25. Integrada pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), a operação especial teve ainda como saldo a retirada de 14 barracos de madeira usados como depósito, 23 toneladas de lixo (incluindo materiais usados pelos lavadores, como galões e caixas d’água) e 11 ligações clandestinas: oito de energia elétrica e três de água. Também foram apreendidos dois freezers e infracionados oito veículos, seis deles removidos. O Corpo de Bombeiros apagou dois focos de incêndio.

Com 115 agentes, a força-tarefa reuniu equipes da Subsecretaria de Operações (Subop), Guarda Municipal e Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (órgãos vinculados à Seop), Comlurb, Coordenadoria de Controle Urbano (CCU, órgão da Secretaria Municipal de Fazenda), secretarias de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma) e de Assistência Social e Direitos Humanos, Superintendência do Centro, Rioluz, Cedae, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

• 25 de fevereiro de 2019