Publicado em 27/11/2019 - 16:45 | Atualizado em 11/12/2019 - 12:52
  • Início/
  • /
  • Flamengo X Ceará: Seop inicia ação conjunta de ordenamento no entorno do Maracanã

A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) atua desde as 8h desta quarta-feira, dia 27, no entorno do Maracanã em ação conjunta de ordenamento para coibir o comércio e estacionamento irregulares na região, por conta da partida de hoje entre Flamengo e Ceará. Já foram apreendidas diversas mercadorias com ambulantes sem autorização, incluindo carnes armazenadas indevidamente.

Balanço parcial – Entre as apreensões estão 45 kg de carne, 25 kg de salsichão, 7 kg de picolés, um botijão, 20 peças de vestuário, sete bancos de plástico, uma churrasqueira, uma carroça, um carrinho de sorvete e garrafas de vidro.

Integrada pela Subsecretaria de Operações da pasta, a força-tarefa conta com equipes da Guarda Municipal e da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques (Cfer), também da Seop; da Coordenadoria de Controle Urbano (CCU), vinculada à Secretaria Municipal de Fazenda; e da Comlurb, com apoio da Polícia Militar.

Reboques – A ações prosseguem até o fim da partida, que começa às 21h30. Em caso de veículo removido, o cidadão deve imprimir a Guia de Pagamento e de Remoção (GPR) pelo site da Prefeitura. O depósito municipal fica na Avenida Pedro II, 67, esquina com a Avenida Francisco Bicalho, próximo à Leopoldina, e funciona todos os dias, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8h às 17h. Mais informações no link: http://bit.ly/reboqueseop.

GM-Rio – A Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) também montou esquema operacional de patrulhamento com 220 guardas a partir das 16h30 para atuar no ordenamento e no controle do trânsito nas principais vias de acesso ao estádio, como as avenidas Maracanã, Professor Manuel de Abreu, Radial Oeste e ruas Professor Eurico Rabelo e São Francisco Xavier. A operação vai contar com reforço dos grupamentos especiais de Cães, Trânsito, Tático Móvel e de Operações Especiais.

O entorno do estádio contará com bloqueios a partir das 18h, por isso recomenda-se aos torcedores que priorizem o transporte público para chegar ao estádio, que conta com estações de trem e metrô (Maracanã e São Cristóvão) próximas, além de várias linhas de ônibus que saem do Centro, Leopoldina, Tijuca e outros bairros das Zonas Sul e Norte da cidade.

• 27 de novembro de 2019