Fiscais da Seop removem 37 vans e kombis e um motorista é preso

• Início/
  • /
  • Fiscais da Seop removem 37 vans e kombis e um motorista é preso
Detido tentou fugir da fiscalização jogando sua van contra agentes
Agentes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 37 vans e kombis, das quais 13 piratas. Ao todo, a fiscalização aplicou 280 autuações por irregularidades flagradas em diversos bairros entre segunda (02) e quarta-feira(04). Durante uma ação em Santa Cruz, um motorista, que tentou atropelar um agente e colidiu com a van em uma viatura, foi preso.
Por volta de meio-dia de terça-feira, uma equipe da coordenadoria realizava uma ação de rotina na Avenida João XXIII, em Santa Cruz. Os agentes estavam em uma viatura da CETC e perceberam que uma van parou ao avistá-los, obstruindo o fluxo da via. Ao se dirigirem com o veículo para o local, um policial militar, em apoio à equipe pelo Proeis, desceu para abordar o motorista, que  jogou o veículo contra o agente. O PM conseguiu se esquivar, mas a van colidiu na lateral da viatura da CETC e fugiu.
A equipe conseguiu achar o condutor, ao abordá-lo, constataram que o mesmo estava sem documentação pessoal e do veículo. Todos se dirigiram para a delegacia local, onde o caso foi registrado e o motorista foi preso. O veículo, que também estava com a vistoria vencida e em mau estado de conservação,  foi encaminhado para o depósito. O permissionário poderá ter a autorização para prestar o serviço cassada.
As ações seguem intensificadas nesta quinta-feira com o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas. As operações são planejadas pela equipe com base em informações do setor de inteligência e encaminhadas pela central 1746 e contam com o apoio de policiais militares por meio do convênio do Programa Estadual de Integração de Segurança (Proeis) com a Prefeitura.
A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central 1746 em posse da placa, data, horário e local  com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.
  • 5 de setembro de 2019