Fiscais da CETC aplicam 261 autuações e removem 40 vans e kombis

• /
  • Fiscais da CETC aplicam 261 autuações e removem 40 vans e kombis

A quantidade de utilitários piratas equivale a quase 50% das remoções

As ações realizadas pela Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão da Seop, resultaram em 40 remoções de vans e kombis no período entre segunda(05) e quarta-feira(07) desta semana. Deste total, 17 realizavam o transporte complementar sem autorização da Prefeitura. Os agentes também aplicaram 261 multas por irregularidades flagradas nas ruas do município.

Os bairros com maior quantidade de irregularidades flagradas pelas equipes foram Pavuna, Campo Grande, Santa Cruz e Jardim Sulacap. Já as vans e kombis piratas foram removidas no Centro, Rio Comprido, Paciência, Bangu, Pavuna, Irajá, Vila da Penha, Realengo e Deodoro, além de Campo Grande e Santa Cruz.

Dentre as infrações estão: transitar em local proibido, manusear celular ao volante, lotação excedente, licença fora da validade, motorista dirigindo com fone de ouvido, selo fora do prazo, veículo em mau estado de conservação, pneus sem frisos e motorista sem autorização para executar o serviço.

Durante as abordagens, os fiscais orientam os permissionários quanto à conduta na prestação do serviço de acordo com o código disciplinar que rege a categoria e Código de Trânsito Brasileiro(CTB). As operações ocorrem diariamente e são planejadas pela equipe com base em informações via 1746 e do setor de inteligência, obedecendo à especificidade de cada região.

Todos os utilitários rebocados são encaminhados aos depósitos do Recreio e São Cristóvão. A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central de atendimento da Prefeitura em posse da placa, data, horário e local com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.

• 8 de agosto de 2019