Duas em cada cinco vans removidas pela fiscalização são piratas

Publicado em 14/08/2019 - 15:38 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Duas em cada cinco vans removidas pela fiscalização são piratas
Dados correspondem às ações realizadas pela CETC no início do segundo semestre

A fiscalização do transporte complementar no município removeu 128 vans e kombis que realizavam o transporte pirata no início do segundo semestre.  Segundo a  Coordenadoria Especial de Transporte Complementar, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública, o número equivale a 40% das 318 remoções entre irregulares e piratas no período de 01 de julho a 10 de agosto deste ano.

Os bairros de Campo Grande, Santa Cruz, Bangu e Ilha do Governador são os campeões no ranking de remoções tanto de piratas quanto de irregulares no período.

Remoções em 2019

Desde o início de 2019, os fiscais já retiraram das ruas  483 veículos realizando o transporte de passageiros sem autorização da Prefeitura.

As operações ocorrem diariamente e seguem um cronograma elaborado  com informações do setor de inteligência, denúncias encaminhadas pelo 1746 e parceria com órgãos públicos de segurança- Polícias Militar e Civil-, intensificando a fiscalização em áreas sensíveis a fim de inibir todos os tipos de irregularidades, principalmente a atuação dos piratas.

A CETC destaca a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central 1746 em posse da placa, data, horário e local  com o objetivo de auxiliar no planejamento das ações.

• 14 de agosto de 2019