Ação remove e lacra 25 vans

Publicado em 21/05/2019 - 12:46 | Atualizado

Dez vans ilegais foram removidas no Centro, Barra da Tijuca, São Conrado, Benfica, Gardênia Azul, Campo Grande e Santa Cruz

Agentes da Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), removeram 22 vans, das quais dez piratas, e lacraram outras três nesta segunda-feira (20). Ao todo, foram aplicadas 46 multas pelas equipes, que realizaram ações em diversos bairros com o objetivo de oferecer mais segurança na mobilidade dos usuários do transporte complementar, fiscalizar os serviços prestados e reprimir o transporte ilegal realizado por vans piratas.

Em Campo Grande, os fiscais flagraram três veículos realizando o transporte de passageiros em mau estado de conservação. Uma van também foi removida pelo mesmo motivo em Realengo. Nas ruas de Bangu, fiscais retiraram de circulação duas vans por falta de selo de vistoria e licença. Durante ação em São Conrado, uma van foi removida por mau estado de conservação e, a outra, por falta de selo de vistoria. No Engenho de Dentro, um motorista foi flagrado abastecendo a van com passageiros em seu interior e, por isso, teve o veículo removido.

As vans piratas foram retiradas de circulação nos seguintes bairros:  Centro, Barra da Tijuca, São Conrado, Benfica, Gardênia Azul, Campo Grande e Santa Cruz.

As operações ocorrem diariamente e são planejadas pela equipe com base em informações via 1746 e do setor de inteligência. Por isso, a coordenadoria reforça a importância da população no registro de denúncias, que são anônimas, e podem ser realizadas por meio da central de atendimento da Prefeitura em posse da placa, data, horário e local.

• 21 de maio de 2019