Serviço 1746 na Pista comemora o primeiro ano de realizações com mais de três mil atendimentos

Publicado em 11/05/2022 - 14:46 | Atualizado
Serviço 1746 na Pista já visitou 151 bairros da cidade do Rio de Janeiro - Divulgação

“Se Maomé não vai à montanha”…. Há um ano na pista, a van da Central 1746 comemora as conquistas e realizações do período, tendo realizado vistorias, promovido mutirões e registrado mais de 3.600 chamados. No período, foram visitados 151 bairros do Rio, e todas as áreas da cidade foram atendidas pela equipe do serviço 1746 na Pista, como se chama o projeto lançado pela Secretaria Municipal de Governo e Integridade Pública (Segovi), em maio do ano passado. Já foram realizadas 105 vistorias.

– Nossa atuação vai além do simples registro do chamado do cidadão. Faz parte do projeto vistoriar os serviços prestados pelos órgãos, ouvir novas demandas do cidadão e muitas vezes mobilizar as secretarias municipais para solucionar as demandas em conjunto – disse Luciana de Castro, Coordenadora Geral de Relacionamento com o Cidadão da Subsecretaria de Transparência e Governo Digital.

Nestes primeiros 12 meses de atuação, a van alcançou a marca de 3.580 atendimentos e foi vista “na pista” pelos bairros do Rio de Janeiro, registrando solicitações, reclamações, denúncias e sugestões dos cariocas. Os atendimentos presenciais tratam dos serviços da Prefeitura, como IPTU, transporte, linhas de ônibus, abrigos, sinalização, além de outros temas como iluminação, conservação e limpeza.

Para o Secretário de Governo e Integridade Pública, Tony Chalita, “o trabalho do 1746 Na Pista nos aproxima do cidadão, com a equipe de agentes públicos composto por geógrafos e profissionais administrativos que registram as demandas, buscam soluções, entendem as peculiaridades de cada bairro da cidade e, além disso, vistoriam a atuação da própria Prefeitura nestas áreas”.

• 11 de maio de 2022