Rio Film Commission se filia à Association of Film Commissioners International

Publicado em 27/10/2022 - 12:22 | Atualizado

A Rio Film Commission agora é membro da AFCI – Association of Film Commissioners International, a maior entidade representativa do gênero no mundo. A formalização da assinatura de filiação aconteceu no começo deste mês.  Tornar-se membro da AFCI é estratégico, pois coloca a Rio Film Commission no mapa das film commissions do mundo.

Confira os benefícios de se tornar membro da AFCI:

– A AFCI é a única associação de film commissions do mundo, que representa entidades de todas as partes do planeta. Ela é também referência nessa área e conta hoje com mais de 300 associados, de diferentes entes, com representatividades variadas, nacionais, estaduais, regionais e municipais. Fazem parte da AFCI cidades como Atlanta (EUA), Amsterdam (Holanda), Barcelona (Espanha), Busan (Coréia do Sul), entre tantas outras dos cinco continentes, além das vizinhas São Paulo, Buenos Aires e Bogotá.

– Se tornar membro da AFCI é interessante, não só pela visibilidade, credibilidade, institucionalização e internacionalização, mas também porque a associação está sempre atentos às legislações internacionais e às novidades do setor, promovendo a atualização dos associados por meio de cursos online.

– A AFCI oferece também consultoria para diretores de Film Commissions. Outra vantagem é que a AFCI participa dos principais eventos de mercado audiovisual do mundo, como festivais, congressos e feiras de locação e turismo. E leva material de seus membros, além de proporcionar descontos para que seus associados participem desses mercados.

– Esta é também uma forma de promover internacionalmente o Edital de Cash Rebate lançado pela RioFilme recentemente. A vinda de produções de outros países para o Rio movimenta a economia local, gera empregos, através de coproduções e production services com empresas produtoras cariocas.

Com esta ação, a RioFilme dá mais um passo para tornar o Rio de Janeiro uma cidade ainda mais competitiva em âmbito nacional e internacional. Clique e conheça o perfil da Rio Film Commission na AFCI.

• 27 de outubro de 2022