Publicado em 02/06/2022 - 15:36 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Inscrições abertas para o I Encontro do Programa de Gestão de Documentos da Cidade do Rio De Janeiro

Estão abertas as inscrições para o I Encontro do Programa de Gestão de Documentos da Cidade do Rio De Janeiro (PGD Carioca), que será realizado na próxima terça-feira (7/6), no Arquivo Geral da Cidade do Rio de Janeiro (Rua Amoroso Lima, nº 15 – Cidade Nova). O evento, que faz parte da programação da 6ª Semana Nacional de Arquivos, será das 10h30 às 17h, no auditório.

Este primeiro Encontro do Programa de Gestão de Documentos da Cidade do Rio de Janeiro (PGD Carioca) tem por objetivo divulgar os resultados alcançados recentemente pelo Arquivo e motivar os órgãos e entidades da Prefeitura a publicarem seus planos de classificação e tabelas de temporalidade para contribuir com a transparência e integridade pública do município.

O evento será aberto pelo secretário de Governo e Integridade Pública, Tony Chalita, pela Presidente do Arquivo, Rosa Maria Araújo, e por Alexandre Faben, Gerente de Gestão Documental. Os temas tratados estarão distribuídos em duas mesas de discussão. A primeira delas, “Experiências de Programas de Gestão de Documentos e Resultados”, será mediada por Paulo Knauss (UFF – Universidade Federal Fluminense) e contará com a participação de Alexandre Bianchi (APESP – Arquivo Público do Estado de SP), Patrícia Mello (APERJ – Arquivo Público do Estado do RJ) e Danilo A. Cinacchi Bueno (UNIRIO e PGD Niterói).

A segunda mesa tratará de “Desafios no âmbito do PGD Carioca”, com mediação de Alexandre Faben (AGCRJ) e participação de Harryson Neves e Tânia Zanibone (SMI – Secretaria Municipal de Infraestrutura), Thiago Nogueira (SMDEIS – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Simplificação) e Guilherme Santana (Rio Saúde).

Para participar, os interessados devem preencher um formulário. Podem participar do evento arquivistas, estudantes de arquivologia e outros profissionais por meio deste link.

• 2 de junho de 2022