Veja como vão funcionar as unidades de saúde nos 4 dias de ponto facultativo

Publicado em 19/12/2019 - 08:35 | Atualizado em 19/12/2019 - 09:50
Hospital Municipal Souza Aguiar comemora 112 anos de funcionamentoO evento contará com palestras sobre a atuação do HMSA na saúde pública do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde baixou resolução, publicada no Diário Oficial do Município, nesta quinta-feira, dia 19 de dezembro, em que determina o funcionamento de suas unidades, considerando o decreto Rio nº 47.007, do prefeito Marcelo Crivella, que fixou ponto facultativo nas repartições públicas da Prefeitura nos dias 23, 24, 30 e 31 de dezembro.

Nos dias 23 e 30 de dezembro, o expediente será normal nas Unidades de Atenção Primária (Centros Municipais de Saúde e Clínicas da Família), policlínicas e ambulatório dos hospitais. No dias 24 e 31 de dezembro, essas unidades funcionarão até as 12 horas.

As unidades de urgência, emergência e de internação, como UPAs, hospitais e outras em que os serviços não possam ser paralisados, vão funcionar normalmente. No Laboratório Municipal de Saúde Pública e no Pronto Atendimento à Fiscalização Sanitária, da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses, o expediente será em sistema de plantão.

Prefeitura decreta ponto facultativo nos dia 23, 24, 30 e 31 de dezembro