Vacinação contra a gripe no município terá horários especiais durante o feriadão da Semana Santa

Publicado em 09/04/2020 - 10:24 | Atualizado em 10/04/2020 - 07:46
A Prefeitura do Rio já vacinou mais de 880 mil idosos e profissionais de saúde. Foto: Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que a vacinação contra a Influenza terá horários diferentes durante o feriadão da Semana Santa. Nesta quinta-feira, 9 de abril, devido ao ponto facultativo, as 233 clínicas da família e centros municipais de saúde funcionam das 8h às 12h, e os cinco postos do Detran, das 9h às 12h.

Na Sexta-feira da Paixão, dia 10, não haverá vacinação. No Sábado de Aleluia, 11, não haverá vacinação nos postos do Detran, mas as clínicas da família e centros municipais de saúde funcionam de 8h ao meio-dia. No Domingo de Páscoa nenhum posto funciona.

Na segunda-feira, a vacinação será retomada nos 233 unidades municipais de atenção primária. A SMS ainda avalia com o Governo do Estado se a vacinação nos postos do Detran continuará ou não a partir de segunda-feira.

A Prefeitura do Rio já vacinou mais de 880 mil pessoas entre 23 de março e 08 de abril. Deste total, 735 mil são idosos acima de 60 anos, e 145 mil são profissionais de saúde, segmentos prioritários para vacinação nesta primeira etapa da campanha. Com estes números, a SMS já alcançou cobertura de 77% da meta de idosos e 70% da meta de profissionais de saúde a serem imunizados.

Saiba aqui se a sua unidade básica de saúde abre aos sábados.

Funcionamento das unidades municipais de saúde durante o feriado de Páscoa