Vacinação dos profissionais de ensino continua na próxima semana

Publicado em 29/05/2021 - 09:20 | Atualizado em 29/05/2021 - 10:12
Pessoas entre 45 e 43 anos receberão a primeira dose conforme calendário - Divulgação/Prefeitura

O calendário de vacinação contra a Covid-19 para os profissionais de educação das redes privadas e pública do município terá sua continuidade a partir de segunda-feira (31/05). Agora, o público-alvo será de pessoas entre 45 e 43 anos, conforme as datas planejadas em conjunto pelas Secretarias Municipais de Educação e de Saúde.
É preciso levar o último contracheque ou declaração das instituições educacionais e redes de ensino público ou privado da cidade do Rio. De acordo com o planejado, fica designado a vacinação conforme a idade: segunda e terça-feira (45 anos); quarta e quinta-feira (44 anos) e sexta-feira e sábado (43 anos).

— A vacinação dos profissionais de educação vai continuar no Rio. Semana que vem vamos vacinar as pessoas com até 43 anos. Podem se vacinar todos os profissionais da rede pública e privada. Seja professor, merendeira, secretário escolar, todos profissionais da educação. Nessa cidade, educação é prioridade — garante o secretário municipal de Educação, Renan Ferreirinha.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) acredita alcançar neste final de semana a marca de 30% de toda a população do Rio vacinada com pelo menos a primeira dose, concluindo assim todo o grupo prioritário. A partir de 31 de maio, a ampliação da campanha de vacinação avança para a população em geral, seguindo escalonamento por idade.

A expectativa é que, em cinco meses, até 23 de outubro, 90% dos cariocas com 18 anos ou mais estejam vacinados com a primeira dose contra a Covid-19. O cronograma completo foi planejado de acordo com a previsão de envio de vacinas divulgada pelo Ministério da Saúde. A manutenção do calendário de vacinação na cidade está condicionada ao cumprimento deste cronograma.

• 29 de maio de 2021