Publicado em 27/01/2022 - 07:00 | Atualizado em 27/01/2022 - 12:34
  • Início/
  • /
  • Secretaria Municipal de Saúde contrata serviços privados que vão reduzir as filas para cirurgias e exames
Sala de unidade de saúde da cidade - Marcos de Paula / Prefeitura do Rio

Para reduzir a fila de espera no Sistema de Regulação (Sisreg), a Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) lançou um processo a fim de contratar no setor privado 43,6 mil cirurgias e 71 mil exames diagnósticos. A medida faz parte de um conjunto de ações da Prefeitura para acelerar a realização de procedimentos, e as instituições particulares interessadas devem apresentar suas propostas de preço para execução de cada serviço, seguindo os termos de referência definidos.

O objetivo é zerar a fila para os seguintes procedimentos: cirurgia geral/vesícula, cirurgia geral/hérnia, cirurgia ginecológica/laqueadura, cirurgia urológica/vasectomia, colonoscopia, endoscopia digestiva alta, eletroneuromiografia, holter 24 horas, videolaringoscopia, histeroscopia cirúrgica, urologia litíase e urodinâmica.

A licitação da Secretaria de Saúde para a compra de serviços junto à rede privada será realizada na modalidade de pregão eletrônico por menor preço. As instituições interessadas em participar já estão apresentando suas propostas desde o dia 9 de dezembro de 2021 e ainda terão mais oito dias úteis de prazo para apresentação da cotação de preços. Mais detalhes do Termo de Referência do processo podem ser solicitados pelo e-mail cordenadoriadeaquisicoes@gmail.com ou no site da SMS-Rio, no link https://bit.ly/SMSpesquisademercado.

• 27 de janeiro de 2022