Secretaria de Saúde abre inscrição para Residência Médica

Publicado em 12/02/2020 - 17:55 | Atualizado
  • Início/
  • Secretaria de Saúde abre inscrição para Residência Médica
Processo seletivo residência médicaVagas são para unidades hospitalares e em Medicina de Família e Comunidade - Divulgação

Estão abertas, até o dia 18, as inscrições para o processo de seleção para os programas de Residência Médica em unidades hospitalares e de Medicina de Família e Comunidade para o ano de 2020. Ao todo, são ofertadas 57 vagas; 55 para Medicina de Família e Comunidade e duas para Medicina de Emergência. A avaliação dos candidatos será feita por meio de uma prova objetiva.

O tempo de duração do programa de Residência em unidades hospitalares é de três anos, e do programa de Residência em Medicina de Família e Comunidade é de dois anos. Para ambos os programas, o início das atividades será em 30 de março de 2020. Não há pré-requisitos para se candidatar às vagas, além da graduação em Medicina. Aos médicos residentes são concedidos alimentação, alojamento durante os plantões e uma bolsa no valor de R$ 3.330,43.

As inscrições devem ser realizadas pelo portal de concursos da Prefeitura do Rio, com taxa de inscrição no valor R$ 150. O pagamento pode ser realizado até o dia 19 de fevereiro às 22h.

É importante lembrar que os candidatos que precisem de atendimento especial durante a prova, como dificuldade de locomoção ou necessidade de prova ampliada, devem solicitar previamente à Gerência de Recrutamento e Seleção até 48 horas antes da aplicação da prova.

Tanto o resultado da prova objetiva quanto o resultado final do processo seletivo serão publicados em Diário Oficial. O edital completo pode ser acessado aqui.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 12 de fevereiro de 2020