Saúde oferece vacinação durante evento de escalada na Urca

Publicado em 26/04/2019 - 10:15 | Atualizado em 26/04/2019 - 10:20
  • Início/
  • Saúde oferece vacinação durante evento de escalada na Urca
Usuário recebendo dose de vacina contra a gripeCrédito: Mariana Ramos

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai seguir a trilha dos escaladores, guias ecológicos, trilheiros e visitantes da região, além de moradores da Urca, na Zona Sul, e vai oferecer vacinação contra febre amarela e gripe durante o evento Rio nas Montanhas, que será realizado nos dias 27 e 28 de abril. O encontro celebra a temporada das escaladas no Brasil e tem apoio da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), que desenvolveu o app SISS-Geo com o objetivo de, gratuitamente, com auxilio de agentes de saúde, guardas parques, guardas ambientais e a sociedade, monitorar doenças em animais silvestres que podem acometer pessoas, em todo o Brasil.

As vacinas serão oferecidas das 9h às 17h para as pessoas integrantes das populações alvo definidas pelo Ministério da Saúde. As vacinas contra gripe, por exemplo, estarão disponíveis idosos, crianças de seis meses a 6 anos incompletos, gestantes, puérperas, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas e professores da rede regular de ensino.

Durante o evento, ações educativas serão desenvolvidas para reforçar a necessidade de todos colaborarem neste monitoramento, além de manter o alerta para a conservação dos primatas e para a importância da vacinação contra a Febre Amarela, em especial para o público do evento, uma vez que circulam pelas trilhas (área de mata).

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 26 de abril de 2019