Saúde inaugura nesta terça-feira posto de vacinação na quadra da Portela

Publicado em 19/04/2021 - 14:15 | Atualizado em 19/04/2021 - 20:22
Seringa para vacina contra a Covid-19 - Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) inaugura nesta terça-feira (20/04), às 8h, mais um ponto de vacinação (PV) na campanha contra a Covid-19, desta vez na quadra da Portela, em Madureira. Nesta semana, o Município do Rio conclui a vacinação para todas as faixas de idades dos idosos, a partir dos 60 anos.

Já na próxima segunda-feira, dia 26, inicia o atendimento a outros grupos prioritários, incluindo algumas categoriais profissionais, como trabalhadores da educação (pública e privada) e de forças de segurança, sempre com escalonamento por idade, conforme calendário anunciado.

O PV da Portela funcionará de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, facilitando o acesso da população à imunização. Nesta terça-feira, é a vez dos homens de 61 anos e dos profissionais de saúde de 48 se vacinarem. Os calendários oficiais de vacinação contra a covid-19 no município do Rio estão disponíveis no link: https://coronavirus.rio/vacina

• 19 de abril de 2021