Saúde faz 1.497 atendimentos em cinco dias nos postos médicos montados na Marquês de Sapucaí

Publicado em 25/04/2022 - 00:27 | Atualizado
UTI móvel baseada no Sambódromo - Marcelo Piu / Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS-Rio) realizou neste domingo (24/04), durante os desfiles das escolas de samba mirins, 41 atendimentos em seus sete postos médicos montados no sambódromo. Não houve remoções de pacientes para hospitais. Desde quarta-feira, os postos da SMS-Rio na Marquês de Sapucaí atenderam 1.497 pessoas e transferiram 65 para unidades da rede municipal que funcionaram como retaguarda.

O Instituto Municipal de Vigilância Sanitária (IVISA-Rio) também atuou no domingo das escolas mirins, em fiscalizações do cumprimento das normas sanitárias na Marquês de Sapucaí. Foram realizadas sete vistorias, sem autuações. Desde a quarta-feira, o IVISA-Rio fez 319 vistorias e aplicou 33 multas no sambódromo, no Terreirão do Samba e no comércio ambulante do entorno.

Desfile das campeãs

Os sete postos médicos voltarão a funcionar no próximo sábado (30/04) para o desfile das campeãs do carnaval 2022. A SMS-Rio também garantirá o atendimento de saúde durante a apuração na Apoteose na terça-feira (26/04), com um posto funcionando das 14h às 20h, com equipe formada por três médicos, dois enfermeiros e três técnicos de enfermagem. Duas ambulâncias com suporte avançado serão disponibilizadas para a transferência de pacientes que apresentem casos mais graves.

Posto médico montado na Sapucaí – Marcelo Piu / Prefeitura do Rio
  • 25 de abril de 2022