Saúde abre vagas para especialização em enfermagem e residência em medicina veterinária

Publicado em 01/11/2019 - 13:38 | Atualizado em 22/11/2019 - 17:43
  • Início/
  • /

A Secretaria Municipal de Saúde abriu processo seletivo e está oferecendo 18 vagas para especialização em Enfermagem e residência em Medicina Veterinária. O curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Enfermagem tem oito vagas e é realizado em parceria entre a SMS e a Unirio. As inscrições dos dois processos seletivos começam no dia 7 de novembro e vão até o dia 21 do mesmo mês, e podem ser feitas pelo site http://www.rio.rj.gov.br/web/portaldeconcursos. Os editais foram publicados no dia 24/10 no Diário Oficial do Município.

A carga horária total dos dois programas é de 60 horas semanais distribuídas em 24 meses. Tanto o curso quanto o programa de residência têm início em 1º de março de 2020 e oferecem bolsas de R$ 3.330,43.

O Programa de Residência Profissional em Medicina Veterinária, com 10 vagas, será realizado nas unidades e órgãos da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses da SMS e/ou instituições conveniadas. Os residentes estarão sob a orientação e coordenação do corpo docente e tutores da Subsecretaria de Vigilância, Fiscalização Sanitária e Controle de Zoonoses da Secretaria Municipal de Saúde.

Já o Curso de Pós-Graduação em nível de Especialização em Enfermagem será realizado em unidades da SMS e/ou instituições conveniadas. Os residentes estarão sob a orientação e coordenação do corpo docente da Faculdade de Enfermagem da UNIRIO, dos tutores e dos preceptores dos respectivos cenários de prática.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 1 de novembro de 2019