Santa Cruz promove evento para discutir amamentação e alimentação saudável

Publicado em 05/09/2019 - 16:21 | Atualizado
  • Início/
  • Santa Cruz promove evento para discutir amamentação e alimentação saudável
Santa Cruz promove evento para discutir amamentação e alimentação saudávelTalentos que Promovem a Amamentação e Alimentação Saudável é uma parceria entre a 10ª CRE e a CAP 5.3

Hoje (5), os alunos da 10ª Coordenação Regional de Educação (Santa Cruz) e os profissionais de saúde da AP 5.3 (Santa Cruz e adjacências) participaram do evento “Talentos que promovem a amamentação e aleitamento materno”. As atividades aconteceram no Centro Cultural Dr. Antônio Nicolau Jorge, em Santa Cruz. No evento foram escolhidos os alunos representantes da região no Encontro Nacional de Aleitamento Materno, que será realizado entre os dias 11 e 15 de novembro na cidade do Rio.

Santa Cruz promove evento para discutir amamentação e alimentação saudável

Essa foi a etapa final de uma parceria que começou no início de agosto com a apresentação do tema pelas equipes multidisciplinares, em celebração ao Agosto Dourado, mês de conscientização sobre a amamentação. As apresentações incluíram trabalhos de dança, paródia, poesia, fantoches, jogral e teatro. O cantor Zé Carioca participou com a interpretação de músicas infantis.

Durante o evento, alunos, professores e profissionais de saúde se reuniram para discutir sobre amamentação e alimentação saudável. O objetivo foi disseminar o tema nas novas gerações. Somente na região de Santa Cruz, 105 escolas participaram com trabalhos de alunos desde a creche até o 9º ano do Ensino Fundamental.

Fique por dentro de tudo o que acontece na Secretaria Municipal de Saúde do Rio e nos siga nas redes sociais!

• 5 de setembro de 2019