Publicado em 24/01/2022 - 12:41 | Atualizado em 24/01/2022 - 12:48
  • Início/
  • /
  • Rio já conta com 17 centros de atendimento e testagem para pacientes com sintomas de síndrome gripal
A unidade está localizada no estacionamento do Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá - Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde inaugurou, nesta segunda-feira (24/1), o 17° centro de atendimento e testagem de pacientes com sintomas de síndrome gripal na cidade. A unidade está localizada no estacionamento do Hospital Municipal Francisco da Silva Telles, em Irajá, e funcionará de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h, reforçando a assistência à população carioca.

Os centros de atendimento recebem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça, alteração no olfato e/ou paladar, além de realizar testagem para Covid-19.

– Inauguramos hoje o 17º polo de testagem da Secretaria Municipal de Saúde, que se soma aos 230 centros municipais de saúde e clínicas da família, que também estão fazendo testagem. Isso aumenta em mais de 50 vezes a nossa capacidade de ofertar testes para a população. Neste mês de janeiro, já foram realizados mais de um milhão de testes para Covid-19 e continuamos ampliando para dar conta da variante Ômicron, que é muito intensa – disse o secretário de Saúde, Daniel Soranz.

A lista dos centros de atendimento e testagem, bem como endereços e horários de funcionamento estão disponíveis em https://coronavirus.rio/teste.

A unidade funcionará de segunda-feira a domingo, das 8h às 17h – Alexandre Macieira/Prefeitura do Rio
  • 24 de janeiro de 2022