Publicado em 04/07/2024 - 12:51 | Atualizado em 04/07/2024 - 12:58
  • Início/
  • /
  • Rio expande a vacinação contra a variante XBB da covid, até sábado, para pessoas com 5 anos ou mais
Para se vacinar, é necessário um documento de identificação - Edu Kapps / SMS

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) do Rio de Janeiro expandiu a vacinação contra a variante XBB da covid-19 para pessoas com 5 anos de idade ou mais. A medida vale excepcionalmente até este sábado (6/7), com o objetivo de aproveitar as doses remanescentes com vencimento até esta data.

A vacina está disponível em todas as 238 clínicas da família e centros municipais de saúde espalhados pela cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, que funciona todos os dias, das 8h às 22h; e do Super Centro Carioca de Vacinação unidade Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, que também abre todos os dias, de acordo com o horário de funcionamento do centro comercial.

É necessário ter tomado a última dose da vacina contra covid-19 há mais de um ano para receber a vacina atualizada covid-19/XBB.

• 4 de julho de 2024