Publicado em 25/09/2021 - 19:37 | Atualizado
  • Início/
  • /
  • Rio bate recorde de vacinação contra a Covid-19 em único dia com a aplicação de mais de 123 mil doses
Divulgado o calendário de vacinação contra a Covid-19 para crianças - Arquivo/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde bateu mais um recorde na imunização contra a Covid-19. Neste sábado (25/09), foram aplicadas 123.352 doses, o maior número de pessoas vacinadas em apenas um dia desde o início da campanha. Foram ao todos 53.306 primeiras doses, 57.734 segundas doses e 12.312 doses de reforço. Outro marco alcançado é a taxa de ocupação de 45% dos leitos para tratamento da Covid-19 na rede do município, o menor número de pacientes internados pela doença desde abril de 2020.

O público atendido foi toda a população elegível para a vacina, pessoas de 12 anos ou mais que ainda não haviam se vacinado com a primeira dose contra a Covid-19. Além da repescagem, foi feita a aplicação de segunda dose daqueles aprazados para este sábado; e de dose de reforço para os idosos de 84 anos ou mais e pessoas com alto grau de imunossupressão a partir de 40 anos.

Na próxima semana, serão vacinados com a dose de reforço os idosos a partir de 80 anos, divididos por faixa etária, além da continuidade da aplicação da primeira e segunda doses. Detalhes estão disponíveis em coronavirus.rio/vacina.

Simultaneamente à vacinação contra a Covid-19, neste sábado aconteceu a vacinação antirrábica de cães e gatos em 128 postos de vacinação localizados em 33 bairros da cidade. Mais informações sobre as próximas etapas desta campanha estão disponíveis neste link.

• 25 de setembro de 2021