Prefeitura vacina profissionais do CER Leblon e do Hospital Miguel Couto

Publicado em 20/01/2021 - 12:49 | Atualizado em 20/01/2021 - 14:22
Vacinação no Hospital Miguel Couto - Eduardo Kapps/Prefeitura do Rio

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vacinou contra o coronavírus, na manhã desta quarta-feira (20), profissionais do Centro de Emergência Regional do Leblon e do Hospital Municipal Miguel Couto. O CER é porta de entrada para pacientes com covid-19, com leitos de UTI dedicados ao tratamento da doença. No Miguel Couto, considerando a necessidade de retorno às atividades – para recompor a força de trabalho no hospital que é uma das maiores emergências da rede municipal – foram vacinados profissionais de saúde que atuam em CTI, urgência e emergência e que estavam afastados por idade ou comorbidade.

A vacinação foi feita no auditório do Hospital Miguel Couto. O primeiro vacinado do Miguel foi o médico neurocirurgião Ivan Santana Dorio, de 73 anos. Formado em medicina há 44 anos, servidor da Prefeitura do Rio há 26, ele atuava na emergência até precisar se afastar devido à pandemia, por causa da idade. Imunizado, poderá voltar ao trabalho em breve. Dr. Ivan foi o médico que, em 2012, retirou um vergalhão atravessado na cabeça de um operário que havia sofrido grave acidente em uma obra.

Foram vacinados profissionais de saúde que atuam em CTI, urgência e emergência – Eduardo Kapps/Prefeitura

Vacinação no Rio tem início em cerimônia no Cristo

• 20 de janeiro de 2021